Esperar o que mais da Net. Veja as minhas notas anteriores sobre este meu relacionamento com a Net.
Para a visita agendada, um técnico apareceu às 14:30hs. Muito gripado e fungando (um problema de saúde pública), instalou as pressas o novo aparelho da forma que deu. Tenho aqui o manifesto em sua terceira via de número 2536825, basicamente se isentando de qualquer responsabilidade.
Alegando que a minha TV só tinha uma entrada AV, o técnico desligou o meu DVD e ligou o conversor da Net em seu lugar. Muito estranho, pois a minha TV é uma LG LCD de modelo bem recente. De qualquer forma, deveriam ter previsto um tal transtorno antes de tentar uma instalação. Agora tenho que trocar os cabos a cada vez que quiser comutar de DVD para TV a Cabo.
Ligo a TV e percebo que todos os canais apresentam uma chamada dizendo que o SmartCard não foi codificado e eu deveria entrar em contato com a central de relacionamento pelo telefone 4004-7777.
Ligo e recebo o protocolo 003090158679934 do atendente Donizeti que me explica que leva até quatro horas para que o decodificador sincronize os sinais com a central. Argumento que isso deveria ter sido explicado ou no agendamento ou durante a visita, e que isso nunca foi feito tanto que estava ligando. Quando eu peço para ver descontado o tempo sem o sinal na próxima fatura conforme orientações que recebi em ligações anteriores para a central da Net (O cliente precisa pedir para ver abatido o tempo que a Net não prestar o serviço)! Por algum motivo, isso irritou o Sr. Donizeti que passou a gritar comigo mandando eu ligar para a Ouvidoria no telefone 0-800-70-101-80!!
Ligo para a ouvidoria e sou atendido pela Juliana com o protocolo 1190606 me explicando que a ouvidoria entrará em contato num prazo máximo de 3 dias.... Ela afirma que não ouve a reclamação e simplesmente agenda um contato futuro.
Parece que a Saga Continua.... Agora com a Ouvidoria Net.
De qualquer forma, vamos lá :
- Gritar com o Cliente quando ele pede para não ser cobrado por serviço não prestado é norma da empresa?
- Um pouco mais de consideração ajuda. Explique o que é necessário para a instalação antes de tentar executá-la.
- Enviar pessoal em condições de saúde para o atendimento.
- Avisar das condições de ativação.
- Um atendimento mais cortes mesmo que tenha que receber criticas pelos péssimos serviços.
- Com quem vou ter que falar agora? Já estava falando com a Central de Relacionamento, Falo agora com a Ouvidoria, quem mais?
- Código do Consumidor foi jogado no lixo pela Net.
Para o meu desespero, agora (2009-10-09 09:22) a Net faz spam via SMS para o meu Celular, anunciando programação de um canal que não consta do meu pacote de serviços. O desrespeito e a incompetência da Net chega ao ridículo!
Mais uma ligação de alguem se dizendo da net (2009-10-09 09:30). Acho que estou cercado. Este não tem a mínima idéia do que está acontecendo. Diz que também sente o descaso da Net sendo ele mesmo assinante. Prometeu enviar equipe ainda pela manha de hoje. Pergunta quantos pontos eu tenho. Aparentemente, não tem a mínima idéia do que está acontecendo.
Me ocorreu agora que, "alguem" pode estar fazendo Engenharia Social. E realmente, a esta altura eles já tem todos os meus dados. CPF, endereço, contrato, pontos de TV, etc... tudo.
2009-10-12 08:30 - não, eles não apareceram desde a última ligação.
2009-10-13 - Marina (Net) ligou querendo falar comigo enquanto eu não estava. Ficou de ligar amanha.
2009-10-14 10:00 - acabo de receber uma ligação do telemarketing da TVA oferecendo proposta alternativa. Estou analisando a proposta alternativa que chegou por eMail.
2009-10-15 09:10 - Marina (Net - Reclame Aqui) que vem acompanhando o caso ligou, querendo confirmar se o serviço havia sido feito. Pelo que parece, ela realmente não sabia dos progressos desde a última ligação. Ela afirma que precisa enviar um técnico novamente até aqui, apesar de não saber o que está acontecendo. Ficou de mandar a grade de programação a que tenho direito dentro de meu plano uma vez que o site parece não estar funcionando. Quanto a Ouvidoria ela afirma que não tem acesso a eles. Pedi a ela um número de contato quando eu precisasse entrar em contato, mas ela disse que não tem um número receptivo! É uma verdadeira "conversa de louco"!
2009-10-16 14:00 - O Sr. Fabricio (Net) me ligou pedindo para confirmar solicitação de visita. Pedi a ele para conversar com a Marina para ver o que precisa ser feito.
2009-10-16 14:36 - A Marina (Net - Reclame Aqui) me liga confirmando a visita de um Supervisor na segunda feira no primeiro horário. Aviso que não recebi o eMail prometido com a grade de programação contemplada pelo meu pacote contratado. Ela afirma que enviou pelo correio, apesar de ter me pedido o eMail. Pondero que o Pacote que eu tenho não aparece no site que ela me indicou.
2009-10-16 - tenho um recado na secretária eletrônica da Ouvidoria dizendo que volta a tentar o contato.
Um rescaldo da visita do dia 2009-10-20.
- O técnico veio para conferir o "line-up" (lista de canais que tenho em meu plano), mas não trouxe a lista. A cópia enviada pelo correio chegou no dia 21 (terça).
- O técnico confirmou que a entrda na TV era mesmo pela entrada A/V em que estava ligado o DVD.
- O técnico religou o cabo coaxial deixado solto na visita anterior.
- chegando o "line-up" o técnico conferiu a lista e deu por terminada a visita.
- a reconexão do coaxial gerou interferencia na minha recepção via antena coletiva predial.
- o padrão de informações do decodificador foi alterado ficando uma versão com informações mínimas em azul.
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