YST me ligou, domingo pela manhã, dizendo que o computador (aquele da nota fiscal eletrônica), estava acendendo uma luz vermelha indicando erro! Devo entrar em pânico?? Quantas luzes vermelhas indicando erro você tem em seu computador?? Eu não vejo nenhuma!!!
Bom.... chegou aí em meia hora!!! Separo a minha tralha e já estou pensando no que pode estar acontecendo.... Uma anomalia é que ontem à noite tivemos um blackout de cerca de 10 minutos lá pelas 21hs. Isso pode ter causado alguma sobrecarga na configuração.
Chego lá e vejo que a luz vermelha não é no computador. É no terminal impressor de comprovante. Claro, para ele tudo é parte de uma mesma coisa chamada "computador"!
A mensagem do aplicativo indica que o impressor não era o mesmo do anteriormente utilizado na configuração. Focado no blackout, imagino que algum dano foi causado ao impressor e carece de manutenção. Antes de chamar o técnico, vamos ao procedimento padrão. Desliga tudo e religa tudo novamente. Continuamos com a luz vermelha acesa indicando erro no leitor.
É hora de chamar o técnico? Ainda não. Uma reconferência nos cabos de conexão. Sim. Estas unidades usam os antigos DB-9 para conexão serial. Sim, os cabos recolocados firmemente! O problema continua.
Mais uma coisa. Conferir se a bobina de papel está bem colocada! Bom.... isso resolveu o problema e tudo voltou a funcionar normalmente.
Estamos diante de um caso em que a "inclusão" é feita sem a preocupação com a "emancipação" compulsória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário