O meu micro fica reiniciando sem parar....
No Windows existe uma opção em Botão Direito em Meu Computador, Propriedades do Sistema, Configurações de Inicialização e Recuperação.
Procure desmarcar o item Reiniciar Automaticamente, Desta forma, tentaremos ter a chance de ver as mensagens de erro no momento do problema.
terça-feira, 14 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
penando com os serviços Ajato (a Jegue) .... novamente....
Desde ontem estou com os serviços da Ajato praticamente inoperantes....
No modem da Ajato (Cisco DPC3000) a luz de DS (DownStream) está laranja (normalmente a vejo verde) e nesta situação a navegação fica simplesmente impossível... não vejo página alguma.
Será que eles sabem do problema? Eles devem ter este alarme nos sistemas deles... mas, na dúvida, eu liguei para o 10666, falei com a Vera (protocolo 37834142) das 17:12 de ontem (11/06). Ela me confira que o sinal DS está realmente fraco e que tem uma ocorrência em aberto sobre isso no prédio. Os testes padrões (desliga e liga o modem, desliga e liga o router) não deram resultado.
Bom.... temos a desculpa de que tivemos fortes chuvas nos últimos dias na região. Mas, quanto tempo será que a TVA Ajato leva para se recuperar destes problemas?
2011-06-21 15:00 - observei que as luzes us e online do modem apagaram e a ds estava verde piscante. falando com o atendimento (CassioJ, protocolo 380433333) ele me confirmou ocorrência na região, com restabelecimento previsto para as 19:30. Ele me antecipou ressarcimento automático na próxima fatura pelas interrupções. Procurei deixar claro para ele da minha insatisfação e busca por novo prestador de serviços.
No modem da Ajato (Cisco DPC3000) a luz de DS (DownStream) está laranja (normalmente a vejo verde) e nesta situação a navegação fica simplesmente impossível... não vejo página alguma.
Será que eles sabem do problema? Eles devem ter este alarme nos sistemas deles... mas, na dúvida, eu liguei para o 10666, falei com a Vera (protocolo 37834142) das 17:12 de ontem (11/06). Ela me confira que o sinal DS está realmente fraco e que tem uma ocorrência em aberto sobre isso no prédio. Os testes padrões (desliga e liga o modem, desliga e liga o router) não deram resultado.
Bom.... temos a desculpa de que tivemos fortes chuvas nos últimos dias na região. Mas, quanto tempo será que a TVA Ajato leva para se recuperar destes problemas?
2011-06-21 15:00 - observei que as luzes us e online do modem apagaram e a ds estava verde piscante. falando com o atendimento (CassioJ, protocolo 380433333) ele me confirmou ocorrência na região, com restabelecimento previsto para as 19:30. Ele me antecipou ressarcimento automático na próxima fatura pelas interrupções. Procurei deixar claro para ele da minha insatisfação e busca por novo prestador de serviços.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
os blackouts continuam.... 2013
Os problemas de falha no fornecimento de energia elétrica continuam. Estas notas continuam um blog anterior com extenso log.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
impressora não imprime na secretaria
A queixa é de que a impressora compartilhada na rede windows não está imprimindo.
O Spooler não está parando em pé.... é ligar o micro em que a impressora está ligada e a mensagem de erro indicando a parada do spooler aparece na tela....
Observei que o Windows XP foi atualizado para a versão SP3. Parece que o problema está relacionado com esta atualização. Bom... Acho que não gosto mesmo do SP3....
Parece que não... Parece que o desligamento irregular da configuração, deixou o sistema de spool desta máquina em condição de erro da qual o windows não está conseguindo se recuperar. Veja algumas notas sobre o problema no forum.
O Spooler não está parando em pé.... é ligar o micro em que a impressora está ligada e a mensagem de erro indicando a parada do spooler aparece na tela....
Observei que o Windows XP foi atualizado para a versão SP3. Parece que o problema está relacionado com esta atualização. Bom... Acho que não gosto mesmo do SP3....
Parece que não... Parece que o desligamento irregular da configuração, deixou o sistema de spool desta máquina em condição de erro da qual o windows não está conseguindo se recuperar. Veja algumas notas sobre o problema no forum.
micro da vice não liga o monitor e o teclado
Me avisaram de que o micro da vice não liga o monitor e o teclado. O que será que está acontecendo?
Tentativa de ligar e observo mal contato na conexão elétrica do monitor com o estabilizador. Migrei a conexão elétrica para a tomado na caixa da cpu. Parece mesmo que a conexão elétrica do monitor.
Já o teclado, não observei problema. A máquina ligou, mas rapidamente apresenta problema de atualização do iNod (Antivirus) e trava sem responder mais com o teclado, mouse e monitor.
Tentativas de inicialização pelo CD e pelo PenDrive, funcionou perfeitamente indicando que o problema é de configuração do Windows. Tentativamente, desinstalei o antivirus e alguns outros programas adicionais.
Instalação do MV RegClean, Process Explorer e do AntiVirus Avast.
Windows atualizado.
Carinho é fundamental para o bom funcionamento da configuração. Ligar e Desligar a configuração com atenção, seguindo corretamente aos pedidos de atenção.
Claro que a limpeza é fundamental e também é uma demonstração de carinho. No caso do Mouse, é preciso manter as suas partes móveis sempre limpas.
Tentativa de ligar e observo mal contato na conexão elétrica do monitor com o estabilizador. Migrei a conexão elétrica para a tomado na caixa da cpu. Parece mesmo que a conexão elétrica do monitor.
Já o teclado, não observei problema. A máquina ligou, mas rapidamente apresenta problema de atualização do iNod (Antivirus) e trava sem responder mais com o teclado, mouse e monitor.
Tentativas de inicialização pelo CD e pelo PenDrive, funcionou perfeitamente indicando que o problema é de configuração do Windows. Tentativamente, desinstalei o antivirus e alguns outros programas adicionais.
Instalação do MV RegClean, Process Explorer e do AntiVirus Avast.
Windows atualizado.
Carinho é fundamental para o bom funcionamento da configuração. Ligar e Desligar a configuração com atenção, seguindo corretamente aos pedidos de atenção.
Claro que a limpeza é fundamental e também é uma demonstração de carinho. No caso do Mouse, é preciso manter as suas partes móveis sempre limpas.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
hp laserjet1010 no Secretaria-Neusinha
Recebi o bilhete
Liete, Bom Dia, por favor, quando o sr. Oswaldo aparecer, peça para ele colocar uma impressora funcionando com o computador da ponta (que conecta internet e usa o Quick). O Micro da Secretária tem impressora conectada, mas não tem internet. obrigada, Nair 23/05Isso pode não parecer tão dificil assim, mas vamos ver o que é possivel fazer.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
HAL está errático novamente....
As queixas começaram a se acumular sobre este ambiente..... o Pegasus falha em alguns envios... alguns programas como Excel deixam pedaços de programas rodando ao final o que parecem impedir que os arquivos se fechem normalmente.... errático, enfim....
Assinar:
Postagens (Atom)