quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Net - A Saga Continua... II


Esperar o que mais da Net. Veja as minhas notas anteriores sobre este meu relacionamento com a Net.

Para a visita agendada, um técnico apareceu às 14:30hs. Muito gripado e fungando (um problema de saúde pública), instalou as pressas o novo aparelho da forma que deu. Tenho aqui o manifesto em sua terceira via de número 2536825, basicamente se isentando de qualquer responsabilidade.

Alegando que a minha TV só tinha uma entrada AV, o técnico desligou o meu DVD e ligou o conversor da Net em seu lugar. Muito estranho, pois a minha TV é uma LG LCD de modelo bem recente. De qualquer forma, deveriam ter previsto um tal transtorno antes de tentar uma instalação. Agora tenho que trocar os cabos a cada vez que quiser comutar de DVD para TV a Cabo.

Ligo a TV e percebo que todos os canais apresentam uma chamada dizendo que o SmartCard não foi codificado e eu deveria entrar em contato com a central de relacionamento pelo telefone 4004-7777.

Ligo e recebo o protocolo 003090158679934 do atendente Donizeti que me explica que leva até quatro horas para que o decodificador sincronize os sinais com a central. Argumento que isso deveria ter sido explicado ou no agendamento ou durante a visita, e que isso nunca foi feito tanto que estava ligando. Quando eu peço para ver descontado o tempo sem o sinal na próxima fatura conforme orientações que recebi em ligações anteriores para a central da Net (O cliente precisa pedir para ver abatido o tempo que a Net não prestar o serviço)! Por algum motivo, isso irritou o Sr. Donizeti que passou a gritar comigo mandando eu ligar para a Ouvidoria no telefone 0-800-70-101-80!!

Ligo para a ouvidoria e sou atendido pela Juliana com o protocolo 1190606 me explicando que a ouvidoria entrará em contato num prazo máximo de 3 dias.... Ela afirma que não ouve a reclamação e simplesmente agenda um contato futuro.

Parece que a Saga Continua.... Agora com a Ouvidoria Net.

De qualquer forma, vamos lá :
  • Gritar com o Cliente quando ele pede para não ser cobrado por serviço não prestado é norma da empresa?
  • Um pouco mais de consideração ajuda. Explique o que é necessário para a instalação antes de tentar executá-la.
  • Enviar pessoal em condições de saúde para o atendimento.
  • Avisar das condições de ativação.
  • Um atendimento mais cortes mesmo que tenha que receber criticas pelos péssimos serviços.
  • Com quem vou ter que falar agora? Já estava falando com a Central de Relacionamento, Falo agora com a Ouvidoria, quem mais?
  • Código do Consumidor foi jogado no lixo pela Net.
Disposto a jogar tudo fora, as 20:30 recebo a ligação de alguem se dizendo técnico da Net, com problemas para encerrar um serviço, precisava que eu lhe ditasse alguns números do SmartCard que estava inserido no aparelho instalado hoje. Argumentei que o serviço ainda não estava funcionando, ele me pediu que desligasse e ligasse o aparelho novamente. Mesmo assim, continuava com a tela amarela pedindo que eu entrasse em contato com a central Net. Este último técnico ficou de enviar um supervisor para terminar o serviço amanha (09/10/09) no primeiro horário. Será que ele vem? Mando ele levar tudo embora?

Para o meu desespero, agora (2009-10-09 09:22) a Net faz spam via SMS para o meu Celular, anunciando programação de um canal que não consta do meu pacote de serviços. O desrespeito e a incompetência da Net chega ao ridículo!

Mais uma ligação de alguem se dizendo da net (2009-10-09 09:30). Acho que estou cercado. Este não tem a mínima idéia do que está acontecendo. Diz que também sente o descaso da Net sendo ele mesmo assinante. Prometeu enviar equipe ainda pela manha de hoje. Pergunta quantos pontos eu tenho. Aparentemente, não tem a mínima idéia do que está acontecendo.

Me ocorreu agora que, "alguem" pode estar fazendo Engenharia Social. E realmente, a esta altura eles já tem todos os meus dados. CPF, endereço, contrato, pontos de TV, etc... tudo.

2009-10-12 08:30 - não, eles não apareceram desde a última ligação.
2009-10-13 - Marina (Net) ligou querendo falar comigo enquanto eu não estava. Ficou de ligar amanha.
2009-10-14 10:00 - acabo de receber uma ligação do telemarketing da TVA oferecendo proposta alternativa. Estou analisando a proposta alternativa que chegou por eMail.
2009-10-15 09:10 - Marina (Net - Reclame Aqui) que vem acompanhando o caso ligou, querendo confirmar se o serviço havia sido feito. Pelo que parece, ela realmente não sabia dos progressos desde a última ligação. Ela afirma que precisa enviar um técnico novamente até aqui, apesar de não saber o que está acontecendo. Ficou de mandar a grade de programação a que tenho direito dentro de meu plano uma vez que o site parece não estar funcionando. Quanto a Ouvidoria ela afirma que não tem acesso a eles. Pedi a ela um número de contato quando eu precisasse entrar em contato, mas ela disse que não tem um número receptivo! É uma verdadeira "conversa de louco"!
2009-10-16 14:00 - O Sr. Fabricio (Net) me ligou pedindo para confirmar solicitação de visita. Pedi a ele para conversar com a Marina para ver o que precisa ser feito.
2009-10-16 14:36 - A Marina (Net - Reclame Aqui) me liga confirmando a visita de um Supervisor na segunda feira no primeiro horário. Aviso que não recebi o eMail prometido com a grade de programação contemplada pelo meu pacote contratado. Ela afirma que enviou pelo correio, apesar de ter me pedido o eMail. Pondero que o Pacote que eu tenho não aparece no site que ela me indicou.
2009-10-16 - tenho um recado na secretária eletrônica da Ouvidoria dizendo que volta a tentar o contato.
Um rescaldo da visita do dia 2009-10-20.
  • O técnico veio para conferir o "line-up" (lista de canais que tenho em meu plano), mas não trouxe a lista. A cópia enviada pelo correio chegou no dia 21 (terça).
  • O técnico confirmou que a entrda na TV era mesmo pela entrada A/V em que estava ligado o DVD.
  • O técnico religou o cabo coaxial deixado solto na visita anterior.
  • chegando o "line-up" o técnico conferiu a lista e deu por terminada a visita.
  • a reconexão do coaxial gerou interferencia na minha recepção via antena coletiva predial.
  • o padrão de informações do decodificador foi alterado ficando uma versão com informações mínimas em azul.

Nenhum comentário: