quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Impressão de Planilhas Excel.

A impressora ficou completamente doida! Não para de imprimir "deseinhos estranhos"! Lá vamos nós novamente.

Primeiro, limpar as filas de impressão. Claro que nem sempre o Ruindows consegue eliminar uma tarefa que está na fila de impressão sem que a impressora esteja ligada. Então, prepare-se para desligar e religar a impressora, até que as filas (cada impressora tem uma fila) estejam completamente vazias.

Elimine as definições de impressora que já não estiverem mais em uso! Observei que alguma impressora que já não existem mais, tinham trabalhos nas filas de impressão. Isso não deveria causar problemas, mas porque deixar lixo nas filas de impressão, não é mesmo??

Reveja a impressora a ser usada! Ela está definida como a impressora padrão? A impressão de testes está funcionando corretamente nela??

Bom, agora podemos voltar ao nosso problema de hoje. Imprimir planilhas Excel.

Uma primeira observação é a de que o redimensionamento que aparece na tela da planilha se refere à visualização da planilha na tela. Para ajustar a planilha na página a ser impressa, é preciso estar no modo de visualização.

Procure ajustar corretamente o tamanho do papel na configuração da impressora e na configuração de impressão. Certifique-se de que o posicionamento da folha esteja correto. Ainda que pequenas, as diferenças entre A4, Carta, e Oficio podem fazer toda a diferença.

Ajustes da impressão como a escala, a direção, o posicionamento (centralização na folha) e a qualidade de impressão esteja adequadamente especificados.

Procure economizar, papel fazendo testes em papel rascunho, tinta imprimindo em modo rascunho, etc.

"Ao aleijado é recomendado, não quebrar as suas muletas contra a calçada!"

Nenhum comentário: