segunda-feira, 6 de junho de 2011

impressora não imprime na secretaria

A queixa é de que a impressora compartilhada na rede windows não está imprimindo.

O Spooler não está parando em pé.... é ligar o micro em que a impressora está ligada e a mensagem de erro indicando a parada do spooler aparece na tela....

Observei que o Windows XP foi atualizado para a versão SP3. Parece que o problema está relacionado com esta atualização. Bom... Acho que não gosto mesmo do SP3....

Parece que não... Parece que o desligamento irregular da configuração, deixou o sistema de spool desta máquina em condição de erro da qual o windows não está conseguindo se recuperar. Veja algumas notas sobre o problema no forum.



Algumas informações sobre o problema, podem ser encontradas no site da Microsoft. Básicamente, segui os passos :



  • meu computador C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS - exclua todos os arquivos da pasta printers
  • iniciar > configurações > painel de controle > Ferramentas administrativas > serviços > spooler de impresao. botão direito do mouse e clicar em iniciar
  • no windows explorer > ferramentas > Opções de Pasta > Modos de Exibição > e desmarque a opção "Usar Compartilhamentos Simples (Recomendado) clique em aplicar e assim pode fechar todas as janelas
  • propriedades do driver da impressora e na aba SEGURANÇA, marque todas as permissões
  • reinicie o computador


Observei que durante o boot, aparece a mensagem "Regrun Partizan Rootkit Killer Greatis Softwre 2007". Achei dicas sobre o problema no forum, mas ainda preciso aplicar a solução neste sistema.

O sistema de bloqueio blokfree também dificulta bem as atividades de diagnóstico e correção do problema. Realmente não sei se isso ajuda de alguma forma, mas que prejudica, prejudica!

O Compartilhamento da impressora ainda não funcionou e preciso continuar trabalhando nisso.

Enfim, a solução para esta configuração é mesmo carinho. Carinho ao utilizar o sistema, procurando manter o uso dentro dos seus fins de funcionamento. Mantenha o seu uso dentro de suas capacidades.
A atenção nas transições, ao ligar, ao desligar, ao encerrar um programa, ao imprimir, ao terminar a impressão, ao compartilhar, ajuda a manter a configuração funcionando. Isso é fundamental no caso de ambiente multiuser (vários colegas de trabalho, compartilhando o recurso). Ao iniciar a sua atividade, tomar o cuidado de não estar interrompendo atividades anteriores inadivertidamente, procurar fazer a sua atividade de forma ordeira mantendo a configuração da melhor forma possível, se a configuração for alterada comunicar e orientar os demais usuários quanto à nova forma de uso, ao terminar o seu trabalho, procure encerrar ordeiramente todos os serviços utilizados, no caso de problemas, notifique aos demais e ecaminhe a correção.
Pode não parecer, mas as "máquinas" também funcionam melhor em um ambiente de carinho. Sem isso, elas reagirão fazendo pirraça!

Nenhum comentário: