quinta-feira, 16 de outubro de 2008

De volta ao Micro da Cida.

Voltamos às manutenções no micro da Cida (Positivo, POS-AT Series Q, Nº de serie 2593909). Logo após iniciar o Windows Vista ele reinicia sozinho eternamente. Parece que no processo de inicialização alguma parte se vê em problemas e reinicia o sistema. Mas qual dos programas teria este problema? Atualização do próprio Windows?

Parece que sim! Vi relatos na internet (techzone) de atualizações que sairam com problemas e causavam situações parecidas com esta.

Mas o problema pode ser algo tão simples como um mau-contato em algum dispositivos como o apontado no artigo.

De qualquer forma, temos que continuar o trabalho. Tentativa de reboot em modo de segurança (F8 durante a inicialização), não foram bem sucedidas. Estranhamente, com F7 e seguido de F8, foi permitida a inicialização com a última configuração válida.

Um backup dos arquivos pessoais importantes foi feito para o PenDrive usando um boot com o Ubuntu 8.04.1 em PenDrive. Será que ele consegue ser lido em Vista?

A tentativa de guardar uma imagem válida parece não ter funcionado na terça-feira. Não consegui achar esta configuração.

Observei que uma grande quantidade de programas são inicializado automaticamente. Vou retirar a maioria deles no MSConfig tentando cercar o problema.

A Cle nos mostrou o CD/DVD de restauração do sistema, mas não conseguimos dar boot com o CD. Será que consigo executar o SetUp do Windows a partir do modo de segurança?

Me avisar de problemas em achar o arquivo .doc causando mensagem de erro no Word. Será que temos problemas de FAT? Ou HD corrompido?? Bom... recomenda-se uma manutenção geral, com chkdsk, regclean, ad-aware, scan do avast, portinho, spybot, etc. Vamos fazer isso.

Nenhum comentário: