sábado, 11 de julho de 2009

NewXP muito lento

tem alguns dias que o NewXP ficou muito lento. Investigando o problema.

Ao tentar reiniciar, apareceu a tela do nsAppShell que indica problemas com o Mozilla Firefox. Aparentemente algum plugging está corrompido. Observando pelo Process Explorer temos 5 processos do FireFox consumindo 100% da CPU. Eliminando-se estes processos, o Internet Explorer passou a consumir 50% da CPU.

Desinstalei o Mozilla Firefox para uma reinistalação em seguida. Agora parece estar tudo normal. Vamos acompanhar o problema.

Porque não estou conseguindo iniciar o Windows em modo segurança? Já tinha visto isso acontecer com esta máquina antes! Como foi que eu resolvi isso anteriormente? Insistindo bastante (F8) consegui fazer com que o painel com a opção de iniciar em modo de segurança aparecesse. Em minhas notas, da última vez que isso começou a acontecer, eu formatei o disco para começar do zero.

Parece que temos o serviço GbpSv.exe consumindo muita CPU. Temos que investigá-lo. Programa do Banco do Brasil? Como conseguimos parar este serviço e somente inicia-lo manualmente quando ele for reamente necessário?

Não estou conseguindo iniciar o Google Chrome. Desinstalar e Reinstalar.

Processo de limpeza com Portinho, Avast, SpyBot, Mv Regclean. Tudo atualizado e rodando até ficar totalmente limpo. Este processo é realmente demorado, mesmo nesta máquina grande.

Baixei o ComboFix mas ainda tenho dúvidas de como usar este programa, se eu não consigo iniciar em modo de segurança. O que fazer? Sem ser em modo de segurança isso não ficou bom. Quando consegui bootar em modo de segurança ele funcionou direitinho. No caso, precisa ser em modo de segurança com recursos de rede.

O Comodo está excessivo nesta máquina. Ele tenta ser antivirus alem de firewall e acaba de confundindo com o Avast. Tentar migrar para algo mais simples como o Sygate.

Nenhum comentário: