sábado, 18 de julho de 2009

Captura de Vídeo

Novamente estou às voltas com o processo de captura de vídeo. Primeiro tudo estava desmontado e desinstalado.... Vamos começar do começo novamente. Um relato das tentativas anteriores.

Trazendo o Video VHS Sony percebi que precisava dos cabos para conectar à placa Pinnacle PCTV 110i que está no micro. Não tendo encontrado outros cabos, vou tentar com o cabo coax na ponta do video e rca na ponta da placa de captura de video. Será que isso já tinha funcionado anteriormente.

Destrui a tomada de força ao tentar ligar o vídeo. Será prudente continuar a instalação?

Instalando o Pinnacle Media Center direto do CD que acompanha a placa. Será que este CD está com algum problema? Na primeira tentativa, autorun em portugues, o processo foi interrompido com problemas.

Tentando novamente acionando o setup pelo explorer em ingles. Sem sucesso nesta segunda tentativa. O mesmo erro.

Pinnacle Studio Pus 9.3
Tentando instalar da "cópia de segurança" ! Parece que a instalação foi bem sucedida. Ao entrar, o programa sugeriu um patch do Studio 9.3 para 9.4, que baixei e estou instalando. Sem grande sucesso com o patch de atualização, voltamos para a versão da "cópia de segurança".

Problemas com a imagem no canal 3, justamente o utilizado no caso de reprodução de video VHS. Era o cabo coaxial. Algum problema gerava somente ruidos no lugar da imagem. Substituído, funcionou bem.

Não entendo bem, o porque o Studio ao iniciar pede acesso a internet. Será que ele está procurando por atualização? Bom... Até o momento não preciso das atualizações, mesmo porque o patch não funcionou bem.

Copiando as fitas geradas. Problemas com a falta de espaço em disco.

Nenhum comentário: