quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

notebook do Echo com 160gb de disco

Bom.... acabamos comprando um disco IDE de 16ogb para substituir o antigo. A capa do Notebook ficou lá no Zé, preciso voltar lá para buscar....

Tentativas de atualização do Windows falharam.

Usando o control userpasswords2 ajustamos para que o acesso a conta do usuário seja direta.

Um estranho caso de virus que atribuo a alguns drivers baixados da internet, sem no entando conseguir ter clareza de sua origem. Consumo excessivo de CPU pelo WinLogin.exe, alguns módulos detectados pelo Avast, e a dificuldade de instalação do Comodo. Uma boa limpeza nos programas iniciando com o Windows, limpeza nos registradores com MV RegClean e CCleaner parece ter resolvido o problema. Ao menos o consumo excessivo de CPU sumiu. Numa das espetadas do hd externo, percebi que os virus estavam vindo de lá. Aparentemente, na montagem da unidade, o virus já se transfere.

No Windows Explorer, se eu tento explorar o disco c: recebo a mensagem dizendo que " Não é possível executar o aplicativo C:\ no modo Win32." Consegui debelar este problema com o ComboFix da LinhaDefensiva.

Este método de infecção é diferente pois o virus se mistura ao processo de abertura para a exploração do disco C: no Windows Explorer, sendo ativado a cada vez que se abre o disco C: para exploração.

Depois de mais algumas atualizações, passei a receber nos navegadores (IE, Mozilla, e Chrome) a mensagem de a página não pode ser exibida, a conexão foi reiniciada e a não foi possivel estabelecer conexão com o servidor. Tentei de tudo. Reinstalação dos drivers de rede. Upgrade dos navegadores. Reset do Router. No fim, fui desligando todos os protetores de perimetro. Comodo Firewall desligado. Avast Anti-virus desligado. Agora sim... aparentemente o Avast tinha se corrompido de alguma forma e esta bloqueando a conexão. Não consegui recuperar o Avast restaurando, reinstalando, de nenhuma forma. Mudando para o Avira.

As luzes de atividade de dispositivos de rede ficam sempre azuis indicando atividade. Será que é algum problema de configuração? Desinstalando os drivers de rede para gerar nova instalação pelo plug-and-play. Aparentemente isso resolveu o problema... não está mais parecendo que a placa está em uso o tempo todo.

Parece que ficou faltando configurar os botões externos do note e o sistema de som.

Nenhum comentário: