quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Micro da Cida Trava....

A Cida diz que o micro trava quando ela abre a segunda janela com o Internet Explorer com o Google. A primeira estaria com o Moodle em um curso que ela está fazendo. A primeira suspeita é de alguma carencia de memória na instalação o que provoca a parada.

As tentativas de reproduzir o problema foram mal sucedidadas. Funcionou tudo direitinho!

Eventualmente, preparamos uma limpeza geral com ChkDsk programado para o proximo boot, instalação e atualização do MV RegClean, CCleaner, Hijackthis, Ad-Aware, Avast, e Portinho alem do Process Explorer para acompanhar os processos.

Reboot para o ChkDsk. Infelizmente, algum erro faz com que o processo do ChkDsk em "Modo Seguro" não exiba os progressos na tela. As cegas, a impaciencia aumenta e não consigo esperar pelo fim do processo. Em modo normal, o processo é exibido na tela e consigo controlar a minha ansidedade.

Novo Reboot para voltar ao modo seguro de rodar, um a um, todo o processo de limpeza. Demorado, com cada um encontrando os seus problemas. O Avast não conseguiu terminar o Scan completo parando no meio. As limpezas recomendadas foram adotadas.

De uma proxima visita, é preciso ajustar os processos de "Restauração Automática do Windows" para que ele não se recupere em condições inadequadas.

A tendencia é se culpar o uso de diversos usuários à um mesmo PC - Personnal Computer! Mas isso não deve ser o caso. A inclusão digital neste caso é atraves de uma unica estação. No proximo passo, trabalhamos a emancipação digital com o uso consciente dos recursos comuns por todos os usuários. É preciso ser ordeiro no ligar e desligar o equipamentos, instalar e desinstalar os programas, manutenção dos discos, navegação segura pela internet, etc. E em um futuro, a capacitação para a manutenção preventiva da configuração.

Nenhum comentário: