domingo, 4 de dezembro de 2011

Ajato... mais dificuldades de conexão.

Para mim, nitidamente estamos tendo problemas com o DHCP do serviço Ajato que não está atribuindo o endereço IP para a conexão...

De qualquer forma, aqui vamos nós tentar a ajuda da Central de Atendimento Ajato (protocolo #41708183 de 2011-12-11 data de falecimento do Dr Sócrates). Seguramente, o menu de voz é uma verdadeira afronta à inteligencia humana. Claro que pelo Bina ele reconheceu a minha ligação pelo menu telefone cadastrado. Realmente, isso aconteceu de forma que ele percebe que tenho dois serviços (Internet e TV a Cabo) contratado com eles. Mas, ainda assim me faz navegar por um extenso menu até chegar ao atendimento "Carbonico"! Nesta hora se percebe o absurdo maior, o atendente parece não ter a minima idéia de quem está ligando mesmo com a navegação de mil e uma perguntas.

Procedimento padrão. "Em que posso ajudar?"  Não seria desde já uma pergunta absurda?? Claro, vamos fazer alguns testes com o seu modem. Aguarde! Os testes aparentemente, não dá nenhuma dica do que está acontecendo ao coitado do atendente. Novamente, procedimento padrão. Poderia desligar e ligar novamente o modem da tomada. Agora uma novidade. Poderia desligar também o "Cabo Rosqueado"?? Claro!!! Ele se refere ao Cabo Coaxial.

Não! Nenhum resultado. Verificando as ocorrencias da região, temos uma manutenção na regisão com previsão de restabelecimento dos serviços para depois das 12hs. Agradeço, já resignado.

Sem alternativa, observo a minha conexão voltar ao normal 10 minutos depois. Bem antes das 12hs informada pelo atendimento. A informação prestada aparentemente nada teve a ver com o problema com a sua solução.





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