sábado, 28 de agosto de 2010

tecla control presa.

A ERF me ligou dizendo que estava com problema no micro do marido. O teclado parecia estar com problema e as teclas estavam confusas e não obedeciam corretamente. O Word apontava que a tecla control estava presa.

Sugestão de desligar o micro, retirar o teclado e limpar os contatos antes de reinstalar e religar. Acho que a minha obsessão pela limpeza dos equipamentos está aumentando.

Não resolvendo, a compra de um teclado USB foi tentada. R$20 (vinte reais) vão para o orçamento do trabalho. Não resolve ainda.

A alternativa de andar com o trabalho, copiando-se as pastas de trabalho para algum outro equipamento é recomendada.

O problema é que se usava nesta máquina um sistema de teclado e mouse sem fios, ao se perceber algum problema com o teclado, ele foi descartado colocando-se de lado e instalando um teclado normal. No processo, as coisas foram se acumulando sobre o teclado sem fio, pressionando a tecla control. Bom, com os teclados convencionais os sinais do teclado sem fio se misturavam causando todo o problema....

De volta ao trabalho....

ps: um dia escreverei sobre a nossa (MAC e eu) tentativa  de simular a existência de teclado. queimamos o micro naquela dia.

ps2: meu amigo MSV também teve problemas com o teclado que provocava o reboot do seu sistema win xp. será que é uma epidemia?

Nenhum comentário: