sexta-feira, 13 de março de 2009

Micro Antigo do Rafa Rebootando...

O micro antigo do Rafa está com um reboot perpétuo sem permitir o seu uso.

Procedimento padrão.

Boot com Ubuntu 8.x pelo CD ROM
Para confirmar o bom funcionamento do Hardware. Infelizmente já pudemos observar que o Ubuntu não consegue montar o HD em erros. Aparentemente o sistema não gravou corretamente as trilhas de controle na ultima utilização. Se o Ubuntu estivesse conseguindo ler o disco NTFS, poderiamos tentar um backup dos arquivos para HD externo ou PenDrive a serem preservados neste momento. Neste caso teremos que deixar este passo para uma próxima etapa. A preservação dos dados é uma das nossas prioridades.

Boot em Modo de Segurança do Windows (F8)
Em Mode de Segurança o micro iniciou sem problemas. Não foram observados programas estranhos na memória neste modo de execução.
Preparando para uma execução minima, sem os serviços estranhos ou incialização de programas adicionar no inicialização do Windows. MSCONFIG
Um CHKDSK programado para o próximo boot. Demora mas pode irar algumas duvidas. Nenhum errro foi informado neste processo.

Reboot em configuração mínima
O sistema aponta um problema com a placa ATI, descobrir qual é a placa instalada e reinstalar o driver da placa.
Antivirus AVG atualizado e fazendo uma varredura completa. As varreduras completas não estão programadas neste sistema. Isso não me parece bom. Execução completa do Anti-Virus não achou nada alem de alguns cookies que foram eliminados.
Opções de WGA parecem estar ativas. Desligar.
Baixei e instalei um novo driver para a placa de video ATI Radeon 9600 desta maquina. Solicitado o reboot.
Process Explorer não parece estar vendo maiores problemas nesta maquina.
Reparei que estamos com Win XP SP2. Uma providencia é passar para SP3.
Inventário da configuração com Aida32 e pitstop.

Reboot
Boot parece normal. Um pouco lento, mas pode ser impressão minha. Upgrade para SP3. O PitStop recomendou uma desfragmentação no disco. O icon de atualização automática disponivel está aceso na barra de status. Procurar desligar estas opções.

ati2dvag - Iniciando despejo de memória física
Este problema que vinha acontecendo, voltou a aparecer. Parece que o problema é de conflito entre os sinais da USB e a placa de video ATI. Como os drivers da placa de video foram atualizadas, resta verificar os dispositivos USB que são conectados a esta máquina.





Nenhum comentário: