domingo, 9 de novembro de 2008

limites do HD

Os preços de HD estão caindo a cada dia. Na última compra percebi que estava pagando menos de R$1,00(um real) por Giga de disco. Não é impressionante?!

Bom, o micro Charles tem 1Tb de disco em dois volumes. Este meu micro tem 320Gb em dois volumes. e assim vai.

Mas, este semana deparei com um problema. Repentinamente, não conseguia gravar arquivos novos no HD de 160Gb. Conseguia atualizar arquivos, mas não conseguia criar arquivos novos. Conseguia ler normalmente os arquivos, tanto que aproveitei para fazer os meus backups (long overdue!).

Sim.... tenho espaço disponível (não é pane seca!! hi!). Estou usando pouco mais de 80% de disco.

Pelos sintomas me parece que a tabela de endereçamento de arquivos (FAT) se corrompeu de alguma forma! Coisa que é sempre possível.

Depois dos backups estava pronto para fazer os processos de ChkDsk e Desfragmentação, quando fiz ainda algumas eliminações de arquivos antigos e/ou já backupeados. Mal tinha percebido, mas antes mesmo dos processos de recuperação com o ChkDsk e Defrag tudo voltou ao normal.... hi! Mais um mistério.

Bom.... se está funcionando, não conserta.

Nenhum comentário: