quinta-feira, 22 de maio de 2008

Moodle, chegou a sua hora.

O Arly me fala que gostaria de experimentar com os recursos de ensino à distância. A Elaine me fala que vai trabalhar com o Moodle em seu trabalho. O Luiz Raposo gostaria de experimentar com o Moodle para ver o que é possivel fazer. O Mauro diz que encontrou algumas dificuldades em instalar o Moodle em sua workstation. O Pierre já tinha me dito que isso pode ser interessante. O CEDOM.Net poderia fazer bom uso de um recurso como esse. Já o Linux2Start poderia aproveitar os recursos em sua estratégia de ensinar pelo "faça você mesmo"!

Quer mais sinal de que é hora de começar com isso? Estes já não bastam?? Vamos a luta.

A proposta é fazer uma instalação para que todos nós tenhamos um campo de provas para avaliar e testar os nossos conceitos.

Duas tentativas de implementar o Moodle em ambientes gratuitos (awardspace e miarroba) se mostraram inviáveis. O AwardSpace limita os tamanhos de arquivos enquanto o Miarroba não atende os requisitos de espaço para a instalação. Estas restrições são determinantes para a falha da instalação, mas existem outras nas configurações do MySQL e do PHP!

Na busca de outros servidores estamos avaliando o Linux2Start e o CEDOM.Net. Alem deles, existe a possibilidade da instalação no ComPoucador.

Enquanto isso, o Arly instalou o ATutor em um dos seus Servidores. Vamos ver o que conseguimos fazer por aqui. A idéia é experimentar com a criação de um curso. Estarei trabalhando em um treinamento para seleção, instalação, manutenção e administração de sistemas gerenciadores de conteúdo.

Agora (2008-06-19) já temos dois ambiente funcionando com o Moodle. O Linux2start e o MSys. Os nossos experimentos continuam.

Nenhum comentário: