domingo, 27 de abril de 2008

+1 da parte carbônica!

ou poderíamos chamar de "quão efetivo pode ser a segurança sem consciência?"

Declaração do imposto de Renda PF 2008. Este parente declara que concluiu a sua obrigação e está pronto para transmitir para a receita os seus dados, mas não está indo.

Bom, realmente, parece que desta feita, além do já tradicional ReceitaNet é necessário baixar e instalar uma parte java deste código. Será que precisamos das duas partes? Será que eu posso alterar o diretório em que ele quer gravar os programas? Na dúvida, recomendo que aceite as especificações originais. Que tenha ambos os programa instalados. Isso parece que não vai nos ferir, afinal vem do nosso bom e velho tutor, o estado!

Em caso de dúvida, desinstale e instale tudo novamente.

Ainda com problemas??!! Será que não é excesso de processamento na Receita?? Bom, os meus envios estão seguindo normalmente e rápido.

O que ele não estava me contando é que quanto ele comandava o envio, um tal de ZoneAlarm, que não tem nada a ver com a história aparecia e pedia que apertasse um botão. Claro que não tendo nada a ver com a história, ele apertava o botão de "deny"! Mas o programa ReceitaNet continuava parado e terminava com a mensagem de que não havia conseguido transmitir.

Bom, foi só clicar no tal botão "Allow" do ZoneAlarm que o envio seguiu normalmente. Era somente o firewall, perguntando se ele autorizava o envio para a receita dos dados. Quando ele permitiu, seguiu normalmente!! +1 da parte carbônica do sistema. A parte silício estava funcionando normalmente.

Nenhum comentário: