quinta-feira, 8 de março de 2007

Pane seca!

Não é só na aviação que temos que lidar com a Pane Seca. Na aviação chamamos de Pane Seca os problemas decorrentes da falta de combustivel.

No mundo ComPoucaDor, devemos evitar a Pane Seca, mantendo um controle estrito dos eventos de expiração das licenças e registros. Contra-medidas precisam ser planejadas com antecedencia para administrar crises nestes casos. Treinamento é fundamental para reagir a situações como estas.

Igualmente, cabe administrar espaço em disco, em sua caixa postal do eMail! É mesmo muito chato descobrir que não se consegue salvar o trabalho que você acabou de fazer por ter ficado sem espaço no disco. Muito chato descobrir que um amigo estava tentando te enviar um eMail importante mas a sua caixa postal estava cheia.

A impressora também tem consumíveis que precisam ser controlados. As folhas de papel é razoavelmente imediato, mas tinta/toner é sempre um transtorno. Aqui devemos notar que tinta tem vida útil e o fato de usar não significa que vai estar disponível quando você precisar.

No caso de consumíveis, o método das duas gavetas para controle de estoques funciona bem. Mantenha um conjunto de reserva na segunda gaveta para os casos de emergencia.

Nenhum comentário: